COXINHA: COMO É FEITA ESSA RECEITA ESPECIAL DA CASA

Esse petisco que é paixão nacional, ideal para acompanhar uma boa cerveja, exige muita presteza e método na hora do seu preparo. Mas nossos cozinheiros sabem exatamente como fazer uma coxinha pra ninguém botar defeito, e resolvemos compartilhar com nossos clientes os detalhes da nossa receita.

O que só a nossa receita de coxinha tem

Os amantes desse quitute sabem que não é fácil encontrar uma coxinha de frango realmente gostosa. É por isso que a Coxinha da Casa da Cachaça fez fama em Londrina: a massa de batata, a melhor e verdadeira massa de coxinha, é cremosa na medida certa; o recheio de frango é umedecido com requeijão; depois de frita, tem a crosta sequinha e crocante; e, é claro, a nossa Coxinha é frita na hora e servida quentinha!

Os segredos para um sabor inigualável: massa de coxinha com batata e outros truques

Além disso, há alguns detalhes que conferem à nossa Coxinha seu sabor especial. Primeiro, a massa feita com batata faz toda a diferença. Segundo, nossos cozinheiros usam outros cortes (como coxa e sobrecoxa) além do peito de frango para garantir que o recheio não fique seco. Terceiro, o caldo em que se cozinha o frango, já com alguns condimentos, é usado para o preparo da massa — isso garante gostosura extra! Finalmente, acrescentar os temperos verdes ao recheio no último momento assegura que eles não passem do ponto e percam o sabor.

Como é feita cada coxinha da Casa da Cachaça

Outros segredos que garantem o sucesso da nossa Coxinha de Frango estão relacionados ao modo de preparo de cada coxinha individualmente. Antes de modelar os petiscos, deve-se deixar a massa esfriar envolta em filme plástico, para conservar sua maciez. Na hora de empanar, é indispensável mergulhar as coxinhas em leite antes de envolvê-las nos ovos e na farinha de rosca. Isso garante a crocância e evita que a massa se abra na hora da fritura. Igualmente importante é a proporção entre massa e recheio. Para montar a coxinha ideal, usamos 3 partes de massa para 2 de recheio.

Coxinhas modeladas e empanadas com muito capricho, é hora de fritá-las! Para ter uma Coxinha de Frango bem dourada e sequinha, a panela ou frigideira devem ter as bordas altas (usamos na verdade uma fritadeira industrial) e o óleo deve estar suficientemente quente antes que se comece a fritar. Fora isso, deve-se mexer e virar as coxinhas o mínimo possível para evitar que elas arrebentem.

Hora de saborear a melhor coxinha de frango de Londrina

Tudo pronto, é hora de receber nossos clientes queridos e servir as Coxinhas mais gostosas da cidade.

Na Casa da Cachaça, essas delícias vêm em porções de 12 unidades em tamanho “de padaria” (não de festa de criança!), acompanhadas de um molho de pimenta que é outra exclusividade da Casa. Cada porção sai por R$27,90.

FIQUE POR DENTRO

RECEBE NOSSOS CONTEÚDOS ATUALIZADOS E GANHE UMA CAIPIRINHA!

INSTAGRAM FEED

FACEBOOK FEED

CASA DA CACHAÇA LONDRINA | © 2017 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.